RELATO DE EXPERIENCIA
Atualmente os recursos tecnológicos estão representados em toda sociedade, eles são responsáveis pelas mudanças de comportamentos das pessoas nas relações humanas e na construção do conhecimento. Podemos afirmar que a mídia interfere de forma decisiva praticamente em todos os campos: sociais, políticos econômicos e culturais. Sabemos que todos esses recursos estão inseridos no processo de ensino aprendizagem. Por isso devemos nos preocupar em aprofundar os nossos conhecimentos, pois vimos que para se desenvolver um trabalho utilizando as novas tecnologias ainda é muito dificultoso em nossa escola devido na maioria das vezes não termos acesso a determinados recursos , mas vale ressaltar que as novas tecnologias não está interligado a informática e ou internet mas a tudo que é inovador para melhorar a aprendizagem .
Por isso o educador deve rever a cada dia a sua prática porque a maioria dos nossos alunos dominam alguns desses recursos tecnológicos com mais facilidade do o próprio professor. É preciso encorajarmos para enfrentar os desafios, pois é principalmente nos nossos alunos que devemos pensar porque nos dias de hoje tanto a família quanto a escola , os grupos sociais e os meios de comunicação são vistos também como espaço educativos e socializados , portanto entende-seque as tecnologias de informação e comunicação mudaram nossas vidas .Os celulares podemos usar (para troca de mensagens de textos ,fotos e vídeos , alem da tradicional conversa por voz já existente nos telefones fixos ) e nos computadores (MSN , Orkut , e-mails, telefonia por IP , chats etc.) tudo isso está mostrando a incorporação das novas mídias .
Estamos vivendo em um tempo onde muitos anunciam a crise em nossas escolas enquanto outros acreditam que é nelas que está a salvação para todos os males da atualidade. Nós educadores temos que repensar coletivamente a função da escola incluindo neste cardápio mídia e educação e encará-los com apropriação ativas e reflexivas delas com relação entre escola e sociedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário